INSTITUCIONAL

Desistência ou Arrependimento

Caso você receba o produto e resolva desistir do mesmo, tem a possibilidade de, em até 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, devolver o produto e ser restituído da quantia paga, incluindo o valor do frete.

As desistências deverão ser feitas preferencialmente por escrito, para o fim de comprovar a efetiva desistência e que esta foi efetuada dentro do prazo legal de sete dias a contar do recebimento do produto, nos termos do art. 49 do CDC.

Entretanto, para que você tenha direito à desistência, é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail vendas@comfriosc.com.br ou pelo telefone (48) 3240 4749, dentro do prazo, observando as seguintes condições:

O produto deve estar acompanhado da N.F., onde será identificado o motivo da devolução, em sua embalagem original, com o lacre do fabricante, sem indícios de uso, com manuais e acessórios em perfeita ordem.

Abaixo, segue modelo para pedido de desistência que pode ser usado e que poderá ser enviado por AR, a seu critério:

“Pela presente, na forma do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, venho exercer meu direito de desistir da compra feita no site da ComfrioSC, no dia …./…./………, conforme cópia da nota fiscal em anexo” – ANEXAR CÓPIA DA NOTA FISCAL.

Trocas e Devoluções

Nossa política de troca e devolução é embasada no Código de Defesa do Consumidor. Desta forma garantimos que os seus direitos serão respeitados, reforçando o nosso relacionamento com você.

O prazo para reclamar a troca das mercadorias defeituosas é de 30 (trinta) dias para não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, na forma do artigo 26 do CDC, e, a mercadoria será trocada mediante apresentação do Cupom/Nota Fiscal.

É possibilitado a ComfrioSC – COSME COMERCIO LTDA, sanar o vício no prazo de 30 (trinta) dias, nos termos do artigo 18, § 1º, do CDC, contados a partir do conhecimento do vício, que deverá ser reclamado pelo cliente, preferencialmente, por escrito, para sua própria segurança.

DICAS:

Para evitar qualquer problema com seu pedido, fique atento às seguintes orientações:
a. Com a cor do produto;
b. Verifique se a descrição do produto e a ficha técnica correspondem com o produto que você deseja comprar;
c. Se a voltagem do produto corresponde à região onde você vai utilizá-lo;
d. Tenha certeza que as dimensões do produto estão adequadas ao espaço disponível em sua residência;
Antes de abrir a embalagem do produto, certifique-se que o mesmo está de acordo com sua expectativa. Se no momento da entrega a embalagem estiver aberta ou avariada, o produto danificado ou divergente do solicitado, não aceite o recebimento e informe nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@comfriosc.com.br.

Código de Defesa do Consumidor

Dos Direitos Básicos do Consumidor

ART. 6º – São direitos básicos do consumidor:

– a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;

II – a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, asseguradas a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;

III – a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

IV – a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;

B– a modificação das cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais ou sua revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas;

VI – a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos;

VII – o acesso aos órgãos judiciários e administrativos, com vistas à prevenção ou reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos ou difusos, assegurada a proteção jurídica, administrativa e técnica aos necessitados;

VIII – a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;

ART. 7º – Os direitos previstos neste Código não excluem outros decorrentes de tratados ou convenções internacionais de que o Brasil seja signatário, da legislação interna ordinária, de regulamentos expedidos pelas autoridades administrativas competentes, bem como dos que derivem dos princípios gerais do direito, analogia, costumes e eqüidade.

Parágrafo único – Tendo mais de um autor a ofensa, todos responderão solidariamente pela reparação dos danos previstos nas normas de consumo.

 Leia na íntegra:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

ENVIO DE E-MAILS

A ComfrioSC nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro ou com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat) e links para download.

Os links de nossos e-mails levam diretamente para o site da ComfrioSC, o que pode ser observado, encostando o ponteiro do mouse no link.

Nossos e-mails têm como remetente: vendas@comfriosc.com.br